twitterfacebookyahooyoutubeemailartigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecerveja artigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecerveja
Sejam Bem-vindos!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Frases de Mahatma Gandhi

Uma coleção de frases do nosso saudoso mestre Mahatma Gandhi.



"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."


"A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não-violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível."


"A vida merece algo além do aumento da sua velocidade."


"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."


"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"


"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."




"Creio na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Creio que são todas concedidas por Deus e creio que eram necessárias para os povos a quem essas religiões foram reveladas. E creio que se pudéssemos todos ler as escrituras das diferentes fés, sob o ponto de vista de seus respectivos seguidores, haveríamos de descobrir que, no fundo, foram todas a mesma coisa e sempre úteis umas às outras."


"O amor é a força mais sutil do mundo."


"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."


"Olho por olho, e o mundo acabará cego."




"Os fracos nunca podem perdoar."


"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."


"Olho por olho, e o mundo acabará cego."


"Nunca país algum se elevou sem se ter purificado no fogo do sofrimento."


"A minha fé, nas densas trevas, resplandece mais viva."


"Só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o nosso dever de cidadãos do mundo."




"Estou firmemente convencido que só se perde a liberdade por culpa da própria fraqueza."


"A pureza de espírito e a ociosidade são incompatíveis."


"A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos."


"O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança."





"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula."


"Algemas de ouro são muito piores que algemas de ferro."


"O mundo está farto de ódio."



Mohandas Karamchand Gandhi (मोहनदास करमचन्‍द गान्‍धी / મોહનદાસ કરમચંદ ગાંધી)

domingo, 4 de dezembro de 2011

Rabindranath Tagore - Poemas


"Tu enches os meus pensamentos
Dia após dia;
Saúdo-te na solidão
Fora do mundo;
Tu tomaste posse
Da minha vida e da minha morte.

Como o sol ao nascer
A minha alma contempla-te
Com um único olhar.
És como o alto céu,
Eu sou como o mar infinito
Com a lua cheia no meio;
Estás sempre em paz,
Eu estou sempre inquieto,
Embora no horizonte distante
Nos encontremos sempre."

Rabindranath Tagore



"O silêncio saberá proteger-te a voz, como o ninho protege as aves adormecidas."

Rabindranath Tagore



"Há alegria no jogo eternamente variado dos seus matizes, na música das suas vozes, na dança dos seus movimentos. A morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano."

Rabindranath Tagore



"Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço; servi e vi que o serviço era alegria."

Rabindranath Tagore



"O amor é um mistério sem fim, já que não há nada que o explique."

Rabindranath Tagore



"Formosura, procura encontrar-te no amor, não na adulação do espelho."

Rabindranath Tagore



"Não posso oferecer-lhe uma única flor 
Dentre todos os tesouros da primavera, 
Nem um único raio de luz do ouro destas nuvens. 
Abre a sua porta e olha 
E, dentre as flores de teu jardim, 
Colhe a lembrança do perfume das flores 
Que há cem anos já morreram. 

Oxalá possas sentir na alegria de teu coração 
A alegria viva que nesta manhã de abril te envio 
Atravessando cem anos e cantando sempre venturosa!"

Rabindranath Tagore



"Que é isto que aperta meu peito? 
Minha alma quer sair para o infinito ou a alma do mundo quer entrar em meu coração?"

Rabindranath Tagore



Eu gostaria de falar as palavras mais profundas que tenho para ti, mas não me atrevo, porque poderias rir de mim. Então eu me rio de mim mesmo e diluo o meu segredo em brincadeiras. Caçôo da minha dor, para que não caçoes tu... 

Eu gostaria de te dizer as palavras mais verdadeiras que tenho para ti; mas não me atrevo, porque poderias não me acreditar. Então eu as disfarço em mentiras, dizendo o contrário do que eu gostaria. Torno absurda a minha dor, para que não o faças tu... 

Eu gostaria de usar as palavras mais preciosas que eu tenho para ti, mas não me atrevo, porque poderias me pagar com palavras de igual valor. Então eu te falo com rudeza e caçôo de ti com a minha força endurecida. Eu te maltrato, para que jamais conheças minha dor... 

Eu gostaria e sentar ao teu lado, em silêncio, mas não me atrevo, para que o meu coração não me saia pela boca. Então eu fico tagarelando e brincando, escondendo o meu coração por trás das palavras. Controlo duramente a minha dor, para que não a controles tu... 

Eu gostaria de sair do teu lado; mas não me atrevo, pois temo que assim ficarias conhecendo minha covardia. Então eu levanto a cabeça e chego distraído à tua presença. E tu, com os insistentes golpes dos teus olhos, sempre renovas a minha dor... 

Rabindranath Tagore

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

107 Frases Budistas



O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.
(Sakyamuni).


Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva irá entrar na casa; assim a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou fora de controle.
(Sakyamuni).


Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle.
(Sakyamuni).


Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz.
(Sakyamuni).


Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo.
(Sakyamuni).


Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente.
(Sakyamuni).


O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Esses atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas.
(Sakyamuni).


Um homem será tolo se alimentar desejos pelos privilégios, promoção, lucros ou pela honra, pois tais desejos nunca trazem felicidade, pelo contrário, apenas trazem sofrimentos.
(Sakyamuni).


Um bom amigo, que nos aponta os erros e as imperfeições e reprova o mal, deve ser respeitado como se nos tivesse revelado o segredo de um oculto tesouro.
(Sakyamuni).


Um rochedo não é abalado pelo vento; a mente de um sábio não é perturbada pela honra ou pelo abuso.
(Sakyamuni).


Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha.
(Sakyamuni).


Viver apenas um dia ou ouvir um bom ensinamento é melhor do que viver um século sem conhecer tal ensinamento.
(Sakyamuni).


Aqueles que se respeitam e se amam a si mesmos devem estar sempre alerta, a fim de que não o sejam vencidos pelos maus desejos.
(Sakyamuni).


Cada um é senhor de si mesmo, deve depender de si próprio; deve, portanto, controlar-se a si próprio.
(Sakyamuni).


O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento.
(Sakyamuni).


Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente.
(Sakyamuni).


Vale a pena cumprir bem e sem erros o dever diário; não procure evitá-lo ou adiá-lo para amanhã. Fazendo logo o que hoje deve ser feito, poder viver um bom dia.
(Sakyamuni).


A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação.
(Sakyamuni).


Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece; só pode haver a bem-aventurada paz quando se puder escapar da agonia da vida e da morte.
(Sakyamuni).


Não é um deus que julga as pessoas, mas é a própria pessoa que faz o julgamento de si mesmo.
(Daisaku Ikeda).


A pessoa que não pode viver significativamente hoje não o pode esperar levar uma vida brilhante amanhã . Não importando que grandes planos a pessoa possa fazer, se não valorizar cada momento, será o exatamente como muitos castelos no ar. Todas as causas no passado e todos os efeitos no futuro estão condensados dentro do momento presente da vida. Se melhoramos ou não o nosso estado de vida neste momento, determinar se podemos expiar as maldades que causamos desde o infinito passado e se seremos capazes de acumular a boa sorte que permanecer por toda a eternidade.
(Daisaku Ikeda).


O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico.
(Sakyamuni).


Eu sou o resultado de meus próprios atos, herdeiros de atos; atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco; os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher.
(Sakyamuni).


Bem farias em te examinares e refletires sobre a ti mesmo.
(Sakyamuni).


Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus.
(Daisaku Ikeda).


Seja como for, a grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade.
(Daisaku Ikeda).


Por mais que na batalha se vença a um ou mais inimigos, a vitória sobre a si mesmo é a maior de todas as vitórias.
(Sakyamuni).


Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e, o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei.
(Daisaku Ikeda).


Eu e meus discípulos, mesmo que ocorram vários obstáculos, desde que não se crie a dúvida no coração atingiremos naturalmente o Estado de Buda
(iluminação), não duvidem dos benefícios do Sutra de Lótus, mesmo que não haja proteção dos céus, não lamentem a ausência de segurança e tranqüilidade na vida presente. Embora tenha ensinado dia e noite a meus discípulos, todos criaram dúvidas abandonaram a fé. O que é costumeiro no tolo é esquecer nas horas cruciais o que prometera nas horas normais.
(Nitiren Daishonin).


É comum dizer, que se for para vivermos problematicamente, tristes, angustiados, vencidos, então não há necessidade de sermos budistas; para que sermos budistas, se não melhoramos em nada? Para viver fracassadamente não há necessidade de religião. Não podemos viver de forma fracassada, temos que vencer, temos que superar nossos problemas, temos que justificar a nossa existência com realizações.
(Daisaku Ikeda).


Desistir de aprender é egoísmo. Este é um ditado que eu gosto muito. Quando acalentamos o desejo de aprender mais, nossas vidas estarão repletas de genuína vitalidade e brilho.
(Daisaku Ikeda).


Atualmente existem pessoas que tem fé no Sutra de Lótus. Entretanto alguns crêem em como chamas ardentes, enquanto outros como a água corrente. Quando os primeiros ouvem sobre o Budismo, entusiasmam-se como o fogo, mas quando permanecem afastados, são dominados pela mente disposta a abandonar a fé. Como água corrente - significa crer continuamente sem nunca retroceder.
(Nitiren Daishonin).


Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta.
(Nitiren Daishonin).


Diante da honestidade dos companheiros não há outra forma senão responder com nossa honestidade e, a sinceridade com sinceridade.
(Nitiren Daishonin).


Se um mestre sustenta um mau discípulo, ambos cairão no inferno.
(Nitiren Daishonin).


A fraqueza humana e a estupidez são as mesmas, hoje em dia. Quando as pessoas ingressam em alguns campos de atividades, como a política onde são tratados com glória e com respeito da sociedade, embora no início parecem não esquecerem-se de seu propósito original de empenha-se "pela causa do povo", mais tarde são propensos a serem levados pelos desejos de fama e fortuna. Existem aqueles que, a despeito da promessa em seus anos mais jovem, quando chega a época em que alcançam 40 ou 50, não são capazes de controlar a si mesmos. A fim de prevenir tais ocorrências, é de máxima importância que, seja qual for o campo em que esteja envolvido sempre mantenha a humildade em sua mente, para receber orientações sobre a fé. Você deve compreender que mais uma vez que se desligue espiritualmente de seus veteranos na fé e da organização, estará sempre numa situação perigosa.
(Daisaku Ikeda).


O Senhor deve crer no Sutra de Lótus tal como deseja ardentemente por alimento quando está com fome, ou por água quando está com sede, espera ansiosamente para ver seu amor, procura remédio para sua doença ou como uma linda mulher que deseja cosméticos.
(Nitiren Daishonin).


Mesmo que estude o Budismo se não perceber a natureza de sua própria vida, não pode-se afastar do sofrimento da vida e morte. Se procura o caminho fora de si mesmo e tenta praticar as mais variadas formas de exercícios e de bondade, isto é igual a um pobre que calcula dia e noite a fortuna do seu vizinho e não obtém um tostão sequer para si.
(Nitiren Daishonin).


Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais.
(Nitiren Daishonin).


Se o mau carma do passado de uma pessoa não é expiado no presente, ela dever passar pelos sofrimentos do inferno no futuro. Mas, se experimentar extremas privações presente por causa do Sutra de Lótus, os sofrimentos do inferno dissipar-se-ão instantaneamente.
(Nitiren Daishonin).


Um marido e sua esposa são tão íntimos como um corpo e sua sombra, as flores e seus frutos, ou as raízes e suas folhas em cada existência da vida. Os insetos comem as árvores em que vivem, e os peixes bebem da água em que nadam. Se a grama murcha, as orquídeas sofrem, e se os pinheiros prosperam, os carvalhos exultam. Mesmo as arvores e as gramas estão intimamente relacionadas.
(Nitiren Daishonin).


O tesouro do corpo é mais valioso do que aquele guardado no cofre, e o tesouro acumulado no coração é mais valioso do que o tesouro do corpo. Portanto, dedique-se em acumular o tesouro do coração.
(Nitiren Daishonin).


Ensinar as pessoas significa lubrificar as rodas para que as mesmas possam girar; ou fazer flutuar um navio para que o mesmo possa ser movimentado facilmente.
(Nitiren Daishonin).


O fato das orações não terem encontrado resposta é comparável a um forte arco com uma corda frágil ou uma boa espada nas mão de um covarde. Não é de modo algum uma falha do Sutra de Lótus.
(Nitiren Daishonin).


Se você aponta o erro com ardente desejo de corrigí-lo, você estará agindo bem. Por outro lado, se agir comandado pelo senso de crítica e injúria, você estará cometendo um pecado, mesmo que seja verdade.
(Nitiren Daishonin).


A covardia e a vaidade são os grandes inimigos da prática da fé. As pessoas com fé inclinadas para a covardia e vaidade não podem alcançar a iluminação. A prática da fé é senão o corajoso ato de avançar com espírito de leão nas horas cruciais ou nos momentos que surgem as dificuldades.
(Daisaku Ikeda).


Sua mente, agora desnorteada pela escuridão inata da vida, é como um espelho embaçado, mas, se polir, é certo que tornar-se-á claro como cristal de iluminação das verdades imutáveis. Manifeste-se na prática da fé, polindo seu espelho incessantemente, dia e noite.
(Nitiren Daishonin)


De acordo com o Sutra, se a mente das pessoas é impura, sua terra também será impura. Pelo contrário, se suas mentes são puras, assim será sua terra. Em uma palavra não há duas terras pura e impura ao mesmo tempo. A diferença está na mente, boa ou má, das pessoas.
(Nitiren Daishonin).


Aqueles que crêem no Sutra de Lótus, são o como o inverno: o inverno nunca falha em se tornar primavera. Desde os antigos, nunca ouvi ou vi o inverno tornar-se outono. Nem tenho sequer ouvido de algum crente no Sutra de Lótus que se tornou um mortal comum. Uma passagem do Sutra diz: Se ouvirem desta Lei, não há ninguém que não o atinja o Estado de Buda.
(Nitiren Daishonin).


Existe, definitivamente, algo extraordinário no avançar e no recuo da maré, no levantar e no descer da lua, e nas mudanças das estações. Algo incomum acontece também quando uma pessoa comum atinge o Estado de Buda. Indubitavelmente, com o aparecimento dos três obstáculos e quatro maldades, o sábio alegrar-se-á, e o tolo se acovardará.
(Nitiren Daishonin).


Quando uma pessoa chega ao fim de sua sorte, qualquer estratégia que seja, será inútil. Quando a boa sorte de uma pessoa esgotarem mesmo seus súditos não o mais a seguirão.
(Nitiren Daishonin).


Considere seu serviço como exercício do Sutra de Lótus. Sobre o mesmo, Tientai, o Grande disse: Nenhuma atividade da sociedade, política, econômica, cultural, industrial, etc, são diferentes dos princípios do Budismo.
(Nitiren Daishonin).


O Budismo é como o corpo e a sociedade a sombra. Quando o corpo se curva, assim o faz a sua sombra.
(Nitiren Daishonin).


A própria vida é o mais alto precioso de todos os tesouros do universo. Mesmo os tesouros do universo inteiro não podem igualar ao valor de uma única vida humana. A vida é como uma chama, e o alimento como o óleo que lhe permite queimar.
(Nitiren Daishonin).


Se o senhor deseja se livrar-se dos sofrimentos de nascimento e morte que vem suportando por eras eternas e deseja alcançar a suprema iluminação nesta existência, deve despertar para a verdade mística que sempre existiu dentro da sua vida.
(Nitiren Daishonin).


Acima de tudo a miséria tem causas nas religiões heréticas e nas doutrinas falsas.
(Daisaku Ikeda).


Mesmo que tente distorcer a verdade, certamente chegará o momento em que ela será provada, ou melhor, devemos comprová-lá a todo custo. Da mesma forma, mesmo que o mal seja camuflado por todos os meios, ele será um dia desmascarado para então encontrar a sua ruína e desaparecer.
(Daisaku Ikeda).


Quero dizer uma coisa a você. Mesmo se alguém lhe disser: fuja, desista! Deve responder-lhe; jamais! Viva jovial e corretamente cada dia, sempre.
(Daisaku Ikeda).


Não seja impaciente. A felicidade nem sempre está longe de si.
(Jossei Toda).


Maus amigos são aqueles que falando candidamente, insinuando, bajulando e fazendo habilidoso uso das palavras, conquistam o coração dos ignorantes e destroem a bondade da mente das pessoas.
(Nitiren Daishonin).


Bons amigos são aqueles que nos instruem na fé, empenham-se conosco para aprofundar nossa prática e estudo, e trabalham em harmonia conosco para o avanço da Paz Mundial.
(Nitiren Daishonin).


Sem temer os obstáculos e maldades que surgem de dentro ou de fora, devemos atacá-los e combatê-los, e esta conquista irá fortalecer a nossa fé. Com isso, poderemos ensinar e converter outras pessoas e receber benefícios maiores do que o necessário para erradicar os débitos do passado. Da mesma forma, como o veneno se transforma em remédio, podemos transformar a infelicidade em boa sorte como também evidenciar em nós mesmos a Lei que possibilita o acesso a suprema felicidade.
(Makiguti).


Ninguém que se declara meu discípulo jamais deve tornar-se covarde. Um covarde não pode ter nenhuma de suas orações respondidas. Os discípulos de Nitiren não poderão realizar nada se forem covardes.
(Nitiren Daishonin).


Mesmo quando vocês são derrotados podem criar uma causa para a vitória futura, e há ocasião sem que, embora vençam, podem criar uma causa para uma derrota futura.
(Jossei Toda).


Quanto mais evitarem qualquer acomodação, mais nitidamente conseguirão distinguir entre é certo e o errado. Não sou eu quem diz isto, este é o desejo, o espírito de Nitiren Daishonin.
(Daisaku Ikeda).


Se você não tem a coragem de ser um inimigo do mal, então também não pode ser um amigo do bem.
(Makiguti).


Pessoas que odeiam serem superadas pelos seus membros, que ressentem de não serem o centro das atenções, que sentem ciúmes dessas coisas, possuem uma mente pequena. Elas estão no mais baixo estado da existência humana e são os mais baixos seres humanos.
(Daisaku Ikeda).


Aqueles que ardentemente auxiliam seus membros a desenvolverem-se tornarem-se grandes indivíduos, enquanto apoiam alegremente e observam seu crescimento, são líderes entre os líderes.
(Daisaku Ikeda).


Estamos sujeitos a termos algum desacordo familiar em algumas ocasiões, porém jamais devemos negligenciar o nosso esforço para o desenvolvimento e progresso.
(Daisaku Ikeda).


O relacionamento entre marido e mulher é muito profundo e se relaciona de incontáveis existências. Ciente disso, não devemos destruir este relacionamento com assuntos insignificantes e sim, fortificá-los através da prática da fé.
(Daisaku Ikeda).


Para se ter boa saúde, para trazer a verdadeira felicidade a família, para trazer paz a todos, deve-se disciplinar e controlar a própria mente. Se um homem puder controlar a mente, poder encontrar o caminho da Iluminação, e toda sabedoria e virtude a ele virá o com naturalidade.
(Sakyamuni).


Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranqüila. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e virtude.
(Sakyamuni).


O homem que busca a fama, a riqueza e casos amorosos é como uma criança que lambe mel na lâmina de uma faca. Ao lamber e provar a doçura do mel, a criança corre o risco de ter a língua ferida. É como o tolo que carrega uma tocha contra o vento forte; corre o risco de ter o rosto e as mãos queimados.
(Sakyamuni).


Por trás dos desejos e paixões mundanas que a mente abriga, acha-se latente, clara e incorruptível, a fundamental e verdadeira essência da mente.
(Sakyamuni).


Tudo é, portanto criado, controlado e regido pela mente. Assim como o carro segue o boi que o puxa, o sofrimento segue a mente que se cerca de maus pensamentos e de paixões mundanas.
(Sakyamuni).


Não importando os problemas que possam lhes ocorrer, os senhores deverão considerá-los transitórios quanto os sonhos, e encher seus corações com o Sutra de Lótus.
(Nitiren Daishonin).


Mesmo que fosse possível errar ao apontar a terra, que alguém fosse capaz de unir os céus, que a maré não tivesse fluxo e nem refluxo, que o sol se levantasse no oeste, jamais aconteceria das orações do Devoto do Sutra de Lótus ficarem sem ser concretizadas.
(Nitiren Daishonin).


Sofra o que tiver que sofrer, desfrute o que existe para ser desfrutado, considere tanto o sofrimento como a alegria como fatos da vida e continue orando, não importando o que acontecer, e então experimentará a grande alegria da Lei.
(Nitiren Daishonin)


Fortaleça sua fé dia após dia, mês após mês. Se enfraquecer mesmo um pouco, os demônios aproveitar-se-ão.
(Nitiren Daishonin).


Um indivíduo que escala uma montanha eventualmente terá que descer. Uma pessoa que insulta a outra, será desprezada. Alguém que deprecia o belo, nascerá feio. Quem rouba o alimento e roupa de outros, nascerá no mundo da fome... Esta é a Lei de Causa e Efeito.
(Nitiren Daishonin).


Todos os fenômenos físicos e mentais manifestam-se em uma existência. é crucial então o que a nossa vida seja orientada através da fé, mesmo em um simples momento. Todos os pecados são como geada e as gotas de orvalho, que rapidamente se evaporam sob os raios do sol da sabedoria.
(Nitikan Shonin).


Não tenham medo em seus corações de coisas como elefantes selvagens. Porém, o que devem temer são as más companhias! Um elefante selvagem destrói apenas o corpo da pessoa; ele não pode destruir seu coração. No entanto, a má companhia destrói ambos. Se você for morto por um elefante selvagem, não cairá em nenhum dos três maus caminhos
(inferno, fome e animalidade). Mas se as más companhias o levarem a morte, você certamente cairá em um dos três!
(Sakyamuni).


As pessoas de grande arrogância não o possuem integridade, estão vacilando, mudando de opinião conforme a situação.
(Daisaku Ikeda).


A causa da derrota não se encontra no obstáculo ou no rigor das circunstâncias; está no retrocesso na determinação e na desistência da própria pessoa. Se falasse em dificuldades, tudo realmente era difícil. Se falasse em impossibilidades, tudo realmente era impossível. Quando o ser humano regride em sua decisão os problemas que se erguem em sua frente acabam parecendo maiores e confundem-no como uma realidade imutável. A derrota encontra-se exatamente nisso.
(Daisaku Ikeda).


Há sombras nas trevas, mas as pessoas não conseguem discerni-las. Há trilhas no céus por onde os pássaros voam, mas as pessoas não as reconhecem. Há caminhos no mar por onde os peixes nadam, mas as pessoas não os percebem.
(Nitiren Daishonin).


A morte não é a maior tragédia do ser humano, é pior quando algo vital dentro da pessoa morre enquanto ela ainda está viva. Essa morte é certamente a coisa mais temível e trágica.
(Daisaku Ikeda).


Cada um dos senhores deve reunir a coragem do leão e jamais sucumbir as ameaças de ninguém. O leão não teme nenhum outro animal, nem tampouco seus filhotes temem.
(Nitiren Daishonin).


Se o mau carma de uma pessoa não é expiado nesta existência, ela deverá passar pelos sofrimentos do inferno no futuro. Mas, se experimentar extremas privações por causa do Sutra de Lótus, os sofrimentos do inferno dissipar-se-ão instantaneamente.
(Nitiren Daishonin).


Não devemos acreditar apenas em palavras, em posição ou ideologia. É a personalidade da pessoa e suas ações o que importam.
(Daisaku Ikeda).
Jamais permita que os impasses da vida o pertubem. Afinal, ninguém pode escapar dos problemas, nem mesmo santos ou sábios. Sofra o que tiver que sofrer. Desfrute o que existe para ser desfrutado. Considere tanto o sofrimento como a alegria como fatos da vida.


As pessoas não existem em função da religião. É a religião que existe em função das pessoas. Mesmo na política não é o povo que existe em função dos políticos. São os políticos que existem em função do povo. No ensino, os professores existem em função dos alunos. Os médicos existem, acima de tudo, em função dos pacientes. Também a existência dos advogados, cientistas, jornalistas, tudo se resume em função do povo. Entretanto, na maioria das vezes, essa posição está invertida. Utilizam-se do povo para os seus próprios interesses e satisfações.
Aqueles que exploram a religião para seus próprios fins egoístas oprimem e denigrem as pessoas. Eles tiram impiedosamente vantagens dos outros, apossando-se do que podem e então, cruelmente, deixam as pessoas de lado quando não tem mais nada a oferecer. Da mesma forma, aqueles que exploram o mundo da política para o seu próprio fim compartilham do mesmo desprezo pelas pessoas. Os senhores não devem ser enganados por esse tipo de pessoa. As pessoas não existem para beneficiarem os líderes. O que deve ocorrer é justamente o oposto. Os líderes, inclusive políticos e clérigos existem para beneficiar as pessoas. Os professores por sua vez, existem para o bem dos estudantes. Entretanto, muitos dos que se encontram em posições de liderança comportam-se arrogantemente, denigrem as pessoas.
(Daisaku Ikeda).


Seria maravilhoso não ter que encontrar dificuldades, no entanto da mesma forma que os exames estimulam os estudos de uma pessoa, sem as dificuldades não pode haver progresso ou desenvolvimento. Não agir pelo bem é o mesmo que corresponder ao mal. Não avançar é o mesmo que retroceder. Fugir perante a luta é o mesmo que abandonar a fé. "O desespero é o refúgio dos tolos" - assim diz o ditado. Enquanto mantiverem a esperança, enquanto empreenderem ações corajosas para lutar, podem estar certos de que a primavera irá chegar novamente. Um provérbio russo diz: "Não existe inverno no reino da esperança."
(Daisaku Ikeda).


Somente o conhecimento não é suficiente. Somente quando o conhecimento alia-se a sabedoria é que uma pessoa pode atingir a vitória na vida. Sem sabedoria, não se pode distinguir as pessoas boas ou más.
(Daisaku Ikeda).


A oração é a energia da vida, permeando todo o universo e tornando-se força motriz para a mudança.
(Daisaku Ikeda).


Cada um tem sua própria posição e papel a desempenhar. Os senhores tem a sua própria missão que somente os senhores podem concretizar.
(Daisaku Ikeda).


Cada qual pagará a si mesmo pela má ação que cometeu. Praticando uma boa ação, cada qual se purificará a si mesmo. Não se pode purificar uns aos outros.
(Sakyamuni)


Minhas obras são meu bem; minhas obras são minha herança; minhas obras são o seio que me leva; minhas obras são a razão a qual pertenço; minhas obras são meu refúgio.
(Sakyamuni).


Aquele que percebe a existência da dor e conhece sua causa, remédio e extinção, compreende as quatros nobres verdades está no bom caminho. Seu reto propósito de ser a luz que iluminar seus passos, e a palavra verdadeira, o seu refúgio. Caminhar em linha reta, porque reta é a conduta.
(Sakyamuni).


Feliz aquele que vence o egoísmo, alcança a paz, encontra a verdade. A verdade liberta-nos do mal; não há no mundo libertador igual. Confia na verdade, mesmo que não sejais capazes de compreendê-la, mesmo que no começo vos pareça amarga a sua doçura.
(Sakyamuni)


O louco que reconhece sua loucura possui algo de prudente; porém, o louco que se presume sábio esse está realmente louco.
(Sakyamuni).


Não busco recompensa alguma, nem mesmo renascer num paraíso; procuro, porém, o bem dos homens, procuro reconduzir os que saíram do Caminho, alumiar os que vivem nas trevas e no erro, banir do mundo toda pena e sofrimento.
(Sakyamuni).


A fama é passageira. É como uma miragem ou luz de vaga-lume. Como Nitiren Daishonin diz, "ser elogiado por tolos - essa é a maior vergonha." A fama nada tem a ver com felicidade. Não estamos vivendo meramente pela popularidade ou fama, transitórias como a espuma sobre a água. Estamos avançando ao longo do supremo caminho de vida, que se levanta sobre todos os fenômenos efêmeros.
(Daisaku Ikeda).


Não são poucas as vezes que as diversas formas de infelicidade nesta vida são provocadas por erros de decisão ou escolha. Portanto é errado considerar que todos os acontecimentos são manifestações de carmas ou destinos pré-determinados. Com base nesse ponto, concluímos que precisamos ter sabedoria no momento em que tomamos decisões na vida e em nossas ações diárias. Por exemplo: uma pessoa que ganhe 100 reais por mês e gasta 150 reais, certamente irá sofrer com os cobradores e a falta de dinheiro. Assim começará a se lamentar dizendo sofrer de "carma financeiro". A falta de sabedoria e o erro de decisão provocaram a manifestação de um sofrimento, e esse sofrimento em si é efeito do carma.
(Daisaku Ikeda).


Se cada um for invencível, não haverá problemas sem solução. Quando tivermos este espírito, o nosso potencial aumentar ainda mais e nenhum objetivo ficar sem ser concretizado. Todos os problemas terão solução todos os sofrimentos serão transformados em felicidade.
(Daisaku Ikeda).


Nós todos fazemos parte da grande família da humanidade e somos moradores em comum de uma imensa casa chamada terra. Não há outra forma senão nos entendermos. Não há por que não chegarmos a um entendimento através de um sincero diálogo. Ao menos devemos nos esforçar e nos empenhar ao máximo para isso. Quem não se esforça nesse sentido demonstra uma grande arrogância em relação as pessoas. Além disso, na maioria das vezes, existe por trás disso um espírito covarde que tenta proteger a si mesmo.
(Daisaku Ikeda).


Obviamente, desde que somos seres humanos, eternamente existirão algumas espécies de conflitos, rivalidades ou mesmo divergências de opiniões. Entretanto, terminantemente, jamais haver a necessidade de nutrirem-se de ódio ou mesmo matarem-se uns aos outros.
(Daisaku Ikeda).


As pessoas não são nobres desde o nascimento, mas se enobrecem através de suas ações. As pessoas não são medíocres desde o seu nascimento, mas tornam-se assim através de suas ações. Se existem alguma diferença entre as pessoas, então essa diferença está somente nas suas realizações.
(Daisaku Ikeda).


O valor de uma religião depende de sua capacidade de conter a ambição, o ódio e a insensatez. Não se deve confiar na mente que está cheia de cobiça, ira e estultícia. Não se deve deixar a mente desenfreada, deve-se mantê-la sob rígido controle. É muito difícil ter o perfeito controle mental. Aqueles que buscam a Iluminação devem livrar-se primeiro do fogo de todos os desejos. O desejo é como fogo devastador, e aquele que está trilhando o caminho da Iluminação deve evitar o fogo do desejo, assim como o homem que carrega um fardo de feno evita as chamas. É loucura um homem arrancar seus olhos, pelo temor de ser tentado pelas formas bonitas. A mente é o senhor e se ela estiver sob controle, os menores desejos desaparecerão.
(Sakyamuni).

Dharma

“Outra maneira de olhar a natureza da existência é a partir do ponto de vista de nossa própria percepção, da maneira como experimentamos o mundo individual que cada um de nós habita. Todos os fenômenos que aparentam existir fora de nós estão também contidos dentro deste mundo, porque a nossa experiência real deles somente existe dentro de nossas mentes, intermediadas pelos sentidos. O budismo analisa esse reino da nossa experiência em termos de unidades básicas, ou dharmas, em sânscrito. Em um contexto budista, dharma no singular (muitas vezes começado com uma maiúscula) normalmente significa o ensinamento do Buda, mas esses dois significados da palavra compartilham um princípio subjacente e não são tão diferentes um do outro quanto parecem à primeira vista. Algumas vezes ao traduzir, a pessoa não sabe dizer qual dos dois significados foi pretendido e, algumas vezes, ambos estão implicados ao mesmo tempo.

A palavra dharma tem o sentido básico de manter e apoiar. Seu uso primário é para transmitir as idéias de lei, religião e dever que preservam a sociedade humana e são preservados por ela em uma relação recíproca. Em um nível pessoal significa o papel especial na vida que cada ser vivente nasceu para realizar – a verdade interior da pessoa, a lei pela qual alguém vive. Pode também significar a natureza inerente da qualidade de qualquer coisa, a lei que determina exatamente o que cada coisa é e faz. Assim como o dharma de um rei é reinar, o dharma do fogo é queimar. Nesse sentido, existem inúmeros dharmas, as leis fundamentais de tudo o que existe. Entre eles, certos elementos físicos e psicológicos em particular foram identificados no budismo como estando na raiz de nossa maneira de perceber o mundo.

A ligação entre dharma e os dharmas é a própria idéia de lei interior e verdade. O dharma ensinado pelo Buda revela a verdade sobre a existência, a lei final da vida. Dharma, a verdade em si, manifesta-se espontaneamente como os muitos dharmas, as realidades fragmentadas da existência relativa, temporária. Eles tomam muitas formas, aparecem e desaparecem, ainda assim, em essência, nunca foram nada além da verdade.”

De “Vazio Luminoso” – Francesca Fremantle – Editora Nova Era – páginas 129 e 130

sábado, 15 de outubro de 2011

Resenha - Titãs - Cabeça Dinossauro




"Com esse álbum, os Titãs encontraram uma maneira objetiva." "Esse é o nosso disco mais importante. Ele mostrou o que eram os Titãs." "Foi o nosso primeiro disco em que conseguimos realizar o nosso anseio sonoro, tecnicamente." "Os Titãs passaram a ter uma assinatura." "Devo confessar que quando falamos em fazer um arranjo ou uma canção a la Titãs, é sempre no "Cabeça Dinossauro" que pensamos. Foi lá que inventamos o nosso vocabulário." As frases, que foram ditas, respectivamente, por Paul Miklos, Tony Belloto, Arnaldo Antunes, Charles Gavin e Sérgio Britto, definem bem a importância de "Cabeça Dinossauro", álbum lançado pelos Titãs em 1986, e considerado, até hoje, um dos mais importantes da história do Rock Brasil.

No mesmo ano em que os Paralamas do Sucesso alcançavam estrondoso sucesso com "Selvagem?", a Legião Urbana com "Dois", e o RPM com "Rádio Pirata Ao Vivo", os Titãs estavam em situação oposta. Depois de lançar os irregulares "Titãs" (1984) e "Televisão" (1985), a banda paulista estava entrando em estúdio para gravar o último disco de seu contrato com a gravadora WEA. O então octeto sentia que era necessário fazer alguma coisa. Caso contrário, estariam sem gravadora no ano seguinte e com grandes chances de desaparecerem.

Dessa forma, os integrantes dos Titãs amaciaram os seus egos e convocaram o produtor Liminha, responsável pelos principais álbuns da década de 80, e que havia sido criticado através da imprensa por alguns integrantes da banda paulista. E Liminha mostrou como um grande produtor pode mudar a sonoridade e ressuscitar um artista, sem que ele perca o seu estilo próprio. Dessa forma, a estética new wave predominante nos dois discos anteriores foi substituído por um rock mais direto.

Apesar da mudança, repita-se, os Titãs não mudaram a sua essência. E a sonoridade de "Cabeça Dinossauro" acabou formatando o estilo dos Titãs em seus trabalhos posteriores, conforme pode ser visto até hoje nos discos mais recentes do grupo. Em entrevista para a Folha de S.Paulo, em 2006, Sérgio Britto reconheceu o trabalho do produtor. "O Liminha foi o responsável pela realização do nosso maior sonho: gravar com qualidade, liberdade e em altíssimo astral", disse.

Um outro fato ajudou bastante nessa mudança. Durante as gravações do disco, Arnaldo Antunes e Tony Belloto foram presos por porte de drogas. A raiva que ficou contida em um primeiro momento foi jorrada em berros contra instituições como a igreja, a família, o Estado e, principalmente, a polícia ("Polícia para quem precisa / Polícia para quem precisa de polícia").

Além das letras mais fortes, os Titãs se mostravam mais pesados do que nunca. O punk-rock "AA UU" é um bom exemplo dessa mudança de rumo. Sérgio Britto, inclusive, disse no programa "Discoteca MTV" que o solo de Belloto nessa canção "é o solo mais legal da história dos Titãs". O tal solo não passava de dois acordes. Mas a proposta era exatamente essa. E o público entendeu o recado, comprando centenas de milhares de cópias de "Cabeça Dinossauro" e colocando quase todas as faixas do álbum para tocar nas rádios, principalmente o sucesso "Homem Primata", que juntou punk à new wave. Durante a gravação da canção, Tony Belloto usou um grande anel para fazer o slide em sua guitarra. Aliás, uma curiosidade acerca dessa faixa: originalmente, ela tinha sido composta para o Lulu Santos...

Além do rock, os Titãs adentraram em estilos musicais que haviam sido explorados nos dois trabalhos anteriores. Isso pode ser notado em canções como o reggae "Família", os funks "Bichos Escrotos" e "Estado Violência" e a eletrônica "O Quê". Como se não bastasse, o octeto paulista usou também um cerimonial dos índios do Xingu, na faixa-título do disco.

Algumas curiosidades envolvem muitas dessas músicas. "O Quê", por exemplo, foi a última ser gravada, devido às imensas dificuldades encontradas pela banda. "A última a ser gravada foi 'O Quê', e foi também a que mais deu trabalho. O arranjo mudou totalmente no estúdio e o Liminha, aqui, teve participação decisiva: programou a bateria eletrônica, sugeriu a linha de baixo, tocou guitarra e deixou a gente fazendo uma jam interminável durante dois dias até chegar ao resultado final. Aquilo abriu um novo horizonte para nós e nos colocou em contato com elementos que iríamos explorar bastante nos anos seguintes", disse Sérgio Brito à Folha de S.Paulo. De fato, o álbum seguinte, "Jesus Não Tem Dentes No País dos Banguelas", produzido pelo mesmo Liminha, tem um quê de "O Quê"...

Outra curiosidade diz respeito à gravação de "Polícia". O próprio Sérgio Britto explica: "Outro detalhe curioso, é que gravei a voz solo de 'Polícia' no primeiro take, enquanto o Liminha conversava sobre pesca submarina com o Evandro Mesquita. Talvez isso tenha me ajudado a ficar mais puto ainda. Quando fomos ouvir o resultado, eu queria regravar a voz, a qualquer custo, porque tinha sido muito fácil. Mas todos acabaram me convencendo de que estava bom", explicou o tecladista e vocalista.

A faixa-título, uma das mais diferentes do álbum, e, até hoje, obrigatória em qualquer show dos Titãs foi mais uma canção que teve participação fundamental do produtor. "A percussão na faixa 'Cabeça Dinossauro' foi o Liminha que tocou. Depois de várias tentativas mais elaboradas, ele começou a improvisar, tocando nas paredes, no chão e nas colunas do estúdio, numa espécie de transe", disse Britto.

Em "Cabeça Dinossauro", que ainda tinha uma bela capa e contracapa com desenhos de Leonardo Da Vinci, os Titãs também aproveitaram para resgatar "Bichos Escrotos", música que fazia parte do repertório do grupo desde 1982. Por conta da censura, o grupo teve que esperar quatro anos para gravá-la, mas mesmo assim, os versos "vão se foder" tiveram a radiodifusão proibida. Os Titãs perdiam a inocência...

...E entravam para a história ao mesmo tempo. Até hoje, o álbum é citado pelos jovens artistas brasileiros como obra de referência. E em 1997, a revista Bizz elegeu "Cabeça Dinossauro" como o melhor álbum de pop-rock nacional. Será que já é o bastante?

Faixas:
1) Cabeça Dinossauro
2) AA UU
3) Igreja
4) Polícia
5) Estado Violência
6) A Face do Destruidor
7) Porrada
8) Tô Cansado
9) Bichos Escrotos
10) Família
11) Homem Primata
12) Dívidas
13) O Quê

sábado, 10 de setembro de 2011

Resenha: Hysteria - Def Leppard

Saudações, na verdade irei analisar essa resenha retirada do portaldometaleiro.com

Nome: Hysteria
Artista: Def Leppard
Álbum de Estúdio
Lançamento: 3 de Agosto de 1987
Gênero: Hard Rock, Heavy Metal, Glam Metal
Duração: 62 minutos e 65 segundos.
Selo: Mercury, Island
Produção:
 Robert John "Mutt" Lange, Def Leppard. 
Nota: ♪♪♪♪♪♪♪♪ (8/10) [Segundo o portal do metaleiro] (Eu daria de 9 a 10)


Faixas: 

1. Women 
2. Rocket 
3. Animal ● 
4. Love Bites ● 
5. Pour Some Sugar On Me ● 
6. Armageddon It ● (note que faltou essa)
7. Gods Of War 
8. Don't Shoot Shotgun 
9. Run Riot ● 
10. Hysteria ● 
11. Excitable 
12. Love And Affection ● 


Line-Up: 

Joe Elliot - Vocal 
Steve Clarck - Guitarra 
Phil Collen - Guitarra 
Rick Savage - Baixo 
Rick Allen - Bateria 



A verdade é que Def Leppard já foi mais pesado nos dois primeiros álbuns, e em Pyromania foi ficando algo mais suavel, mas ainda sim, bem poderoso. Chegou então Hysteria, marcando para alguns fãs "clássicos" o fim de sua banda favorita, mas que ainda sim merece atenção, até porque tem bastantes baladas muito importante para o rock.

Há outros motivos também para a atenção especial: o acidente de Rick Allen, o baterista deles, que acabou perdendo um braço, mas continuou tocando, um exemplo de dedicação. Infelizmente, tiveram que cancelar o show no Rock In Rio, uma pena, pois seria excelente. (com absoluta certeza seria excelente)

O álbum foi, então, um grande reviravolta na carreira dos artistas: se no Pyromania havia o disco Thriller do Michael Jackson, em Hysteria eles já conseguiram provar como evoluiram e ganharam o primeiro lugar na Billboard.

Por mim, no entanto, ele não começa muito bem: "Women" é uma faixa que é facilmente descartável, mesmo tendo o baixo mais ou menos legal. "Rocket" já tem um refrão pesado e vocais várias vezes sobrepostos, que dá um efeito de certa forma mágica na canção. Ela varia de tempo em alguns momentos. (Na minha opinião o álbum todo é bom, ótimo, não tem o que por e o que tirar, se melhorar, estraga!).

Na balada "Animal" e no seu video clipe podemos ver o baterista e sua situação - infelizmente -, mas que acaba mostrando que tudo na vida podemos passar por cima. Com uma batida calma e um refrão típico de músicas do estilo, é uma que podemos destacar desse maravilhoso disco.

Uma música que fez sucesso aqui no Brasil graças ao cover da banda Yahoo foi "Love Bites", outra linda balada, bem profunda, completamente diferente de "Animal": enquanto uma é obscura, mas sensível, a outra é animada e é mais direta. Ainda sim, a letra é bem, por assim dizer, "safada", como a maioria do Def Leppard. Sim, eles fizeram balada, mas nem por isso tinham que deixar de fazer as suas músicas engraçadas e cheias de intenções sexuais.

Continuando a sequência de boas músicas, vem a grudenta "Pour Some Sugar On Me". O som da guitarra do inicio me lembrou de longe "The Number Of The Beast" do Maiden(que comparação. nem de longe... ¬¬'). Mas logo depois vem a voz acompanhada de porradas do batera, que mostra que de fraco não têm nada. O refrão certamente fica na cabeça, assim como quando o açúcar gruda nos nossos dedos e é difícil de sair(essa música certamente é difícil de sair da cabeça, ótimo clássico).

"Armageddon It" é uma típica faixa otentista, nada de demais a destacar(na verdade não concordo, Armageddon It para mim é uma das principais músicas do CD). "Gods Of War" tem uma batida lenta e nervosa, principalmente quando se acompanha a letra. "Don't Shoot Shotgun" é outra que não há nada a destacar(o problema que todas as faixas nesse CD se destacam, ele todo é um ótimo trabalho e não faixas isoladamente). "Run Riot" tem um riff que eu certamente já ouvi em outros lugares, e que já começa bem pesadinha lembrando o passado deles. Essa sim realmente lembra um som louco, com seu refrão bem explosivo e vários vocais um sobre o outro, bem clássico da banda.

"Hysteria", a faixa título, é certamente a balada - outra? - mais linda de todo o disco. A voz rasgada do cantor soa muito bem, numa linha de baixo, guitarra e bateria bem suaves, com uma vez ou outra efeitos especiais. É como uma mistura das outras músicas, tem partes bem animadoras, mas uma atmosfera bem profunda, excelente faixa.

O nome já começa dizendo tudo: "Excitable" tem o inicio bem excitável, mas o resto da música é normal pra época, o que acaba tornando o álbum meio repetitivo(é um álbum com músicas meio parecidas, mas porque seguiram uma única linha, esse é o sucesso desse e do trabalho deles). "Love And Affection", a última balada, fecha o álbum com chave de ouro. Certamente a mais animada, com uma batida bem gostosa e a voz suave e rasgada soltando palavras sobre o ar. É aquela música de despedidadas ou de chegadas, boas de se ouvir em viagens e etc, linda.

Como já foi dito, o disco fecha com chave de ouro, e consegue mostrar que Def Leppard não era somente aquela banda louca de NWOBHM que soava como AC/DC e outras bandas de Hard Rock com tendências Metal(mas lógico, Def Leppard não é uma cópia, tem sua identidade e seus fãs).


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tradução e Download: Marilyn Manson - Antichrist Superstar

Aviso: A intenção e a responsabilidade do Blog não é divulgar material odioso ou de cunho preconceituoso, imoral, muito pelo contrário, a intenção é mostrar a música, a melodia, o som, as letras não em seu sentido literal em todos os casos). Apenas para o conhecimento de quem gosta ou tem curiosidade.





Antichrist Superstar

You built me up with your wishing hell
I didn't have to sell you
You threw our money in the pissing well
You do just what they tell you
Repent. That's what I'm talking about
I shed the skin to feed the fake
Repent. That's what I'm talking about
Whose mistake am I anyway?
Cut the head off
Grows back hard
I am the hydra
Now you'll see our star
Prick your finger it is done
The moon has now eclipsed the sun
The angel has spread his wings
The time has come for better things (x2)
Repent. That's what he's talking about
I shed the skin to feed the fake
Repent. That's what he's talking about
Whose mistake am I anyway?
Cut the head off
Grows back hard
I am the hydra
Now you'll see our star
The time has come it is quite clear
Our antichrist is almost here (x3)
Cut the head off
Grows back hard
I am the hydra
Now you'll see our star
When you are suffering know that I have betrayed you

Superstar Anticristo

Você me construiu com seu desejo infernal
Eu não tenho que vendê-los
Vocês jogam o nosso dinheiro na fonte de mijo
Vocês fazem apenas o que lhes dizem
Arrependa-se. Isso é o que eu estou falando
Eu troco de pele para alimentar a mentira
Arrependa-se. Isso é o que eu estou falando
Mas afinal de quem sou eu o erro?
Cortem-me a cabeça
Ela crescerá mais forte
Eu sou a hidra
Agora vocês verão nossa estrela
Façam um caralho com o dedo, está feito
A Lua eclipsou o Sol
O Anjo abriu as suas asas
Chegou o tempo para coisas melhores
Arrependa-se. Isso é o que ele está falando
Eu troco de pele para alimentar a mentira
Arrependa-se. Isso é o que ele está falando
Mas afinal de quem sou eu o erro?
Cortem-me a cabeça
Ela crescerá mais forte
Eu sou a hidra
Agora vocês verão nossa estrela
Chegou o momento, é bastante claro
Nosso anticristo está quase a chegar (x3)
Cortem-me a cabeça
Ela crescerá mais forte
Eu sou a hidra
Agora vocês verão nossa estrela
Quando vocês estiverem a sofrer saibam que fui eu que vos traí

sábado, 27 de agosto de 2011

Tradução e Download: The Verve - Bitter Sweet Symphony



Bittersweet Symphony

'Cause it's a bittersweet symphony, this life
Try to make ends meet
You're a slave to money then you die
I'll take you down the only road I've ever been down
You know the one that takes you to the places
where all the veins meet yeah,

No change, I can change
I can change, I can change
But I'm here in my mold
I am here in my mold
But I'm a million different people
from one day to the next
I can't change my mold
No, no, no, no, no

Well I never pray
But tonight I'm on my knees yeah
I need to hear some sounds that recognize the pain in me, yeah
I let the melody shine, let it cleanse my mind, I feel free now
But the airways are clean and there's nobody singing to me now

No change, I can change
I can change, I can change
But I'm here in my mold
I am here in my mold
And I'm a million different people
from one day to the next
I can't change my mold
No, no, no, no, no
I can't change
I can't change

'Cause it's a bittersweet symphony, this life
Try to make ends meet
Try to find some money then you die
I'll take you down the only road I've ever been down
You know the one that takes you to the places
where all the things meet yeah

You know I can change, I can change
I can change, I can change
But I'm here in my mold
I am here in my mold
And I'm a million different people
from one day to the next
I can't change my mold
No, no, no, no, no

I can't change my mold
no, no, no, no, no,
I can't change
Can't change my body,
no, no, no

It justs sex and violence melody and silence
It justs sex and violence melody and silence
(I'll take you down the only road I've ever been down)
It justs sex and violence melody and silence
(I'll take you down the only road I've ever been down)
Been down
Ever been down
Ever been down
Ever been down
Ever been down
Have you ever been down?
Have you ever been down?
Have you ever been down?


Sinfonia Agridoce

Porque é uma sinfonia agridoce, esta vida
Tente fazer finais encaixarem
Você é um escravo do dinheiro, então você morre
Eu te levarei pela única estrada em que já estive
Você conhece aquela que te leva aos lugares
Onde todas as veias se encontram, yeah

Sem mudanças, eu posso mudar
Eu posso mudar, eu posso mudar
Mas eu estou aqui no meu molde
Eu estou aqui no meu molde
Mas sou um milhão de pessoas diferentes
De um dia para outro
Eu não posso mudar meu molde
Não, não, não, não, não

Bem, eu nunca rezo
Mas esta noite estou ajoelhado, yeah
Eu preciso ouvir alguns sons que identifiquem a dor em mim, yeah
Eu deixo a melodia brilhar, deixo-a limpar minha mente, eu me sinto livre agora
Mas as rotas aéreas estão claras e não há ninguém cantando para mim agora

Sem mudanças, eu posso mudar
Eu posso mudar, eu posso mudar
Mas eu estou aqui no meu molde
Eu estou aqui no meu molde
E eu sou um milhão de pessoas diferentes
De um dia para outro
Eu não posso mudar meu molde
Não, não, não, não, não
Eu não posso mudar
Eu não posso mudar

Porque é uma sinfonia agridoce, esta vida
Tente fazer finais encaixarem
Você é um escravo do dinheiro, então você morre
Eu te levarei pela única estrada em que já estive
Você conhece aquela que te leva aos lugares
Onde todas as coisas se encontram, yeah

Você sabe que eu posso mudar, eu posso mudar
Eu posso mudar, Eu posso mudar,
Mas eu estou aqui no meu molde
Eu estou aqui no meu molde
E eu sou um milhão de pessoas diferentes
De um dia para outro
Eu não posso mudar meu molde
Não, não, não, não, não...

Eu não posso mudar meu molde
Não, não, não, não, não,
Eu não posso mudar
Não posso mudar meu corpo,
Não, não, não

É apenas sexo e melodia violenta e silêncio
É apenas sexo e melodia violenta e silêncio
(Eu te levarei pela única estrada em que já estive)
É apenas sexo e melodia violenta e silêncio
(Eu te levarei pela única estrada em que já estive)
Já estive
Em que já estive
Em que já estive
Em que já estive
Em que já estive
Alguma vez você já esteve?
Alguma vez você já esteve?
Alguma vez você já esteve?
 
Baixar - The Verve - Bittersweet Symphony MP3
 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Artigo: A triste realidade de "Juanito L"

Conheça o drama e o martirio do rapaz de 22 anos, atualmente reside em Portugal, e dedica suas horas postando as suas mensagens descrevendo os horrores vividos, na sua vida de luta contra as perseguições, injustiças e violências sofridas. Parece que ninguém gosta dele, onde ele vai o recebem com um "porrete".

O artigo citado abaixo é resposabilidade do autor "Juanito L" bem como as citações, descrições, perseguições, erros ortograficos e de concordância verbal e nominal. 
Só espero que não ameacem também o meu blog por causa desse sujeito azarado.


Texto retirado na integra do site Yahoo Respostas.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Ao longo da minha vida , fui sendo agredido ofendido verbamente e fisicamente ,qual a vossa opinião?"

"Fui muito martirizado , grande sofrimento moral e fisico, fui ate ameaçado de morte seriamente..que dizer?


AMO-TE JESUS

ao longo da minha vida. fizeram me ameaças de porrada.
ia na carrinha da escola quando era mais
novo batiam na nuca com bastante força.

ja fui ameaçado de morte.
já me bateram na cara, rabo, nas mãos, nos dedos, no ombro.

fui tratado abaixo de cão, escravo . já me bateram na cabeça,na nuca,nas costas, nas pernas ,

na barriga, já me mandaram para o caralh………, já me fizeram assédio moral, já me fizeram maquinações.

cheguei a estar a trabalhar e eu estava a sorrir , um que estava lá pegou num bocado de madeira e

começou a bater-me .
já me roubaram.
fui vitima de bullying familiar.
uma vez só por ter ido com uma
bicicleta ao mecanico. duas pessoas que estão na mesma casa que eu ,
ofenderam me verbalmente.

uma vez só por ter comprado um telemóvel simples. duas pessoas que estão na mesma casa que eu
ofenderam
me verbalmente.
Chegou a ser quase todos os dias essas 2 pessoas ofenderem me verbalmente.

uma dessas pessoas que está na mesma casa que eu ,que é uma mulher ameaçou-me de me por fora de casa
mais
do que uma vez.
essa mulher que é uma das pessoas que está mesma casa que eu chegou a atirar
pedras na minha direçcão.
Aconteceram mais coisas.
essas 2 pessoas ja me maltrataram só porque eu
vesti certa roupa.
aTé ao jantar e ao almoço ja fui maltratado.
até quando ia no carro com essas
2 pessoas ,fui martirizado dentro do carro por essas 2 pessoas,
uma dessas pessoas que é uma mulher
foi a que mais me martirizou dentro do carro.
uma vez estava na construção da casa de uma pessoa
e essa pessoa deu-me um pontapé quando
eu estava simplesmente a trabalhar.

a namorada dessa pessoa já chegou a ameaçar-me de violência e a bater-me nas costas.

já me fizeram ciberbullying
Já sofri perseguições
já fui martirizado . ( grande dor fisica,
grande sofrimento moral)
hoje tenho 22 anos
.ter seguranças é de facto boa ideia né.

Amo-te Jesus




atualmente estou em Portugal

Quase Todos os dias sou ofendido
fisicamente ou verbalmente ou de
outra maneira qualquer


já me fizeram calúnias a mim
fui ameaçado de morte seriamente por
duas pessoas que estão na mesma casa que eu, principalmente
por uma delas que é uma mulher.

essa mulher já me maltratou.
a outra pessoa (homem) que está na mesma casa que já chegou a
ofender me verbalmente e fisicamente.
no trabalho fui maltratado verbalmente e fisicamente.




uma das pessoas (homem) que está
na mesma casa que eu já me maltratou,
esta pessoa
já me ameaçou de morte seriamente.
..



quase todos os dias sou ofendido fisicamente, verbalmente ou de outra maneira qualquer

Gosto muito de ti
Jesus
acredito em Jesus"

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já que as perguntas dele sempre são deletadas, porque ele posta umas 50 vezes ao dia, a mesma coisa, só altera o título para "Suicídio sim ou não". Eu printei tudo abaixo:



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbvBQGsE55G5Zaca4gnRzd83ZNjbyfDw3D0eLgJj3DdaOF83nmbJTeXSOdxYchdYG3N40Qo4rU-XswNQkQJM3TOQPi5CmCG1lhqKJr3SxJSNxaSGwKC-Oj_fcsWcvdFRlrZR_iSiKYr-I2/s512/juanito%2525201.jpg


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgP3o6Tuhr8qMio_gxRqbO7RgtiZeqjTYTqeFjqbBbtC8BiKZUfG2chwoQZ34C4T_TLhDlRArW0Tk-ZkJjts6KrsPfRGpxTqmui_Y1zb_i7yM3iDEPljcWmGm8AJZhY_OANQe4p_fhTG1Wy/s512/juanito%2525202.jpg


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZDg3fyGFYS6B5CSxM6rYSphkhYtJtRhn7RAXLScZjgcn6q8tr9tgt7RRejJ7D2N_zNYTTc5Vptk_YRwddwzc2OKIP-eoJSbbq6M13MudyotP_Ur-KfWJ3b2IY4Vs-vBWwTFkVFFqwseQO/s512/juanito%2525203.jpg

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Considerações ao problema desse sujeito:
Como uma pessoa pode passar a vida toda, sendo espancada sem mecher com ninguém, perseguida, roubada, explorada, usada, ameaçada, rudilizada e ridicularizada? Usaram o como pano de chão, pisaram em cima e ele não faz nada para reverter esse quadro?

Destacando a frase: "Cheguei a estar a trabalhar e eu estava a sorrir , um que estava lá pegou num bocado de madeira e começou a bater-me."

Pelo contrário, passa horas no Yahoo Respostas pedindo a opinião das pessoas que estão, isso não é algumas vezes não, de 20 a 50 vezes ao dia, tem umas 30 contas no Yahoo, e passa o dia se lamentando. Como ajudar quem não quer ser ajudado, assim não da.


Fontes:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110823142937AATMfpe

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar4sLWNhlgB1WyAVQRwNgR_I6gt.;_ylv=3?qid=20110823153630AAaNHeb