twitterfacebookyahooyoutubeemailartigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecerveja artigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecervejaartigosecerveja
Sejam Bem-vindos!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Três conselhos apenas…

Saudações!

Hoje não vos trago certamente ordens, mas sim, ensinamentos, conselhos de alto nível, de um blog português, na qual dispõe dos mais belos ensinamentos, em que tive oportunidade e prazer de regozijar. Portanto, cada texto uso uma linguagem, diferenciado, e por hora uso o belo Português tradicional, língua que poucos podem usá-las ao máximo no proveito de tanta forma gramatical. Confiram abaixo:


" Mas Ega entendia que o Sr. Afonso da Maia devia descer à arena, lançar também a palavra do seu saber e da sua experiência. Então o velho riu. O quê! Compor prosa, ele, que hesitava para traçar uma carta ao feitor? De resto, o que teria a dizer ao seu país, como fruto da sua experiência, reduzia-se pobremente a três conselhos, em três frases — aos políticos: «menos liberalismo e mais carácter»; aos homens de letras: «menos eloquência e mais ideia»; aos cidadãos em geral: — «menos progresso e mais moral». "
Eça de Queiroz, Os Maias


Nenhum comentário:

Postar um comentário